domingo, 29 de janeiro de 2017

A repercussão da Política Estadual em Alagoa Grande

- EM ALAGOA GRANDE GOVERNADOR RICARDO PARTE NA FRENTE: SOBRINHO SE ENCONTRA COM RAIMUNDO LIRA, POSSÍVEL CANDIDATO DE RICARDO. JÚNIOR CARNEIRO PREFERE GERVÁSIO MAIA PARA O PALÁCIO DA REDENÇÃO EM 2018.-

Bastou o ano de 2017 começar, para também dar-se início aos preparativos de 2018.
Os prognósticos são os mais variáveis possíveis, a partir da saída ou não de Ricardo Coutinho do Governo do Estado; a saída seria uma medida que, na nossa modéstia opinião, já é um fato consumado, pois o governador jamais iria perder a chance de se eleger Senador da República, principalmente, quando se têm duas vagas para aquele Poder Legislativo.
E mais, Ricardo Coutinho, ainda corre por fora, no sentido de ser até uma possível opção em uma chapa majoritária nacional, já que o PSB, é um partido bastante cobiçado por diversas outras agremiações políticas. O Governador da Paraíba, é bom saber, tem tido um grande destaque dentro dessa nova estrutura política que se inicia no país, pois tem repercutido positivamente essa postura de manter o seu estado com as finanças equilibradas e gerando emprego e renda, o que, de certa forma, credencia-lhe a pleitear por uma participação mais profícua na política nacional.
Assim, diante de toda essa exposição, é que já se observa uma movimentação intensa nos bastidores da política local e paraibana. E é dentro desse contexto que de um lado o prefeito alagoagrandense, Antonio da Silva Sobrinho, se encontrou na semana passada com o Senador Raimundo Lira, que mesmo sendo do PMDB, aparece como um dos prováveis candidatos ao governo com o apoio do Governador Ricardo Coutinho, no próximo ano.
Por outro lado, o Deputado alagoagrandense João Bosco Carneiro Júnior, de forma incisiva demonstra todo seu apoio, para a disputa a Governador da Paraíba em 2018, a Gervásio Maia, futuro Presidente do Poder Legislativo. Júnior Carneiro que toma posse nesta quarta-feira, como vice-presidente da Assembleia Legislativa.
O que se pode tirar de todos esses desdobramentos é que o governador Ricardo Coutinho vem costurando o fortalecimento de seu grupo político, enquanto aguarda as definições que terão que acontecer entre o prefeito da capital, Luciano Cartaxo (PSD) com o PMDB de Maranhão e Manoel Jùnior, e o PSDB do senador Cássio Cunha Lima, o qual deverá ser candidato à recondução ao Senado.
Diga-se de passagem, o Senador Cássio é ciente de que, para o Governo Estadual, sua candidatura corre um sério risco de não decolar, devido a fadiga política do eleitor em vê-lo tantas vezes Governador da Paraíba, e mais, pode assistir o PSD e o PMDB, migrando novamente para Ricardo Coutinho, repetindo o feito de 2014.
Como podem perceber, a política é muito dinâmica e vence quem sabe mexer melhor o tabuleiro deste xadrez.

RAPIDINHA 1
SOBRINHO DEIXARÁ RÔMULO POR LIRA?
O que significa esse encontro do prefeito de Alagoa Grande com Raimundo Lira? Vejamos bem: o encontro foi na residência do Deputado Estadual Ricardo Barbosa, aliado do governador Ricardo Coutinho, juntamente com outros diversos prefeitos. Será que essa reunião também não foi para que, caso Lira não seja candidato a governador, possa ter o apoio desses gestores para uma possível candidatura a Deputado Federal? Se essa possibilidade vingar, é “tchau” para Rômulo Gouveia. Bem, cassado por infidelidade prefeito nenhum pode ser, então, pode surgir novidade por aí. Lira é forte no governo, e é o homem forte da Volkswagen no Brasil, ou seja,  tem bufunfa para bancar campanha.

RAPIDINHA 2
VICE-PREFEITO EVALDO E O PTB

O vice-prefeito e presidente do PTB de Alagoa Grande, Evaldo Vieira, poderá ser mais um a não acompanhar o Deputado Rômulo Gouveia, nem Bruno Cunha Lima. Esta semana, o presidente Estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o ex-senador Wilson Santiago declarou que será candidato a Deputado Federal no próximo ano e Wilson Filho será candidato a Deputado Estadual; e mais, ao lado do Governador Ricardo Coutinho. Como sabemos, ambos, pai e filho são amicíssimos do vice-prefeito alagoagrandense. Assim sendo, uma fonte ligada à Evaldo nos revelou que ele jamais deixará de apoiar Wilson Santiago pai e filho, pois eles o ajudaram muito a chegar onde está, pois lhe confiaram a legenda para se candidatar, muito antes de se unir a Sobrinho na campanha. As coisas começam a clarear na política de nosso município.

RAPIDINHA 3
CARROS LOCADOS: O DINHEIRO É NOSSO.
Tomamos conhecimento de que a prefeitura adquiriu alguns carros locados, é claro que ainda não dispomos dos valores dessas locações, apenas quando sair no "SAGRES"  do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Mas é bom que o prefeito Sobrinho fique de olho em quem está usando esses automóveis fora do horário de expediente de trabalho (à noite). É bom ter cuidado com a gasolina que é paga com o dinheiro público. Tem gente tirando onda com o que não lhe pertence. E mais, quando já é réu por desvio de dinheiro público. É apenas um alerta ao prefeito...

RAPIDINHA 4
OBRAS NOS BANHEIROS: SOBRINHO NÃO ACEITA ERROS
O prefeito Antonio Sobrinho teve que visitar a obra de reconstrução do banheiro do antigo terminal rodoviário. Isso se deu devido ao fato de que, segundo comentários, a obra estava tomando rumo errado. Sobrinho, como exímio conhecedor, ao visitar a obra "in loco", percebeu algo errado e de imediato mandou quebrar tudo e recomeçar o andamento da obra. E passou, ele mesmo, a conduzir os trabalhos, ficando de plantão até que ficasse da forma como ele desejaria. Muito bem!  É essa a postura que tem que ser tomada. Ponto para a gestão municipal. O que está errado é para se consertar. Agora vai... Estamos torcendo que dê tudo certo!

RAPIDINHA 5
CASO ARLUCE TORNOU-SE UMA CONFUSÃO JURÍDICA

Esta semana, depois que publicamos a denúncia do Vereador Edvaldo Vieira, da oposição, sobre a impossibilidade da servidora da Câmara Municipal, Arluce Melo, em não poder estar prestando serviços a Prefeitura Municipal de Alagoa Grande, criou-se uma verdadeira correria ao jurídico da prefeitura e da Câmara Municipal, para se chegar a um denominador comum sobre o caso. Ao ser indagado sobre o assunto, por este colunista, o presidente Marcelo de Canafístula disse que ele, juntamente com a assessoria jurídica da Câmara, encontraram três formas de solucionar o problema, das quais uma apenas prevalecerá. O presidente do Poder Legislativo não informou qual foi a melhor saída, apenas nos comunicou que iria nos enviar o parecer para publicarmos. Até o fechamento de nosso informativo, não recebemos essa documentação. Enquanto isso, o vereador Evaldo Vieira disse-nos, neste domingo, que irá esta semana procurar todos meios jurídicos para saber sobre a legalidade dos atos da Câmara Municipal e da Prefeitura. Pense num moído.

RAPIDINHA 6
ALAGOA GRANDE: UMA CIDADE SUI GENERIS
A principal festa de nossa cidade é a de  "NOSSA SENHORA DA BOA VIAGEM", a qual  sempre comemoramos no dia 02 de fevereiro, aniversário da nossa Padroeira. Parece que depois que a Igreja de Alagoa Grande deixou de pertencer a Diocese de João Pessoa e passou a ser administrada pela de Guarabira, as nossas festividades ficaram em segundo plano, senão vejamos: A procissão que tradicionalmente foi no dia do aniversário da nossa Padroeira, passou a ser um dia antes, ou seja, dia 1º de fevereiro. Tudo isso para atender aos interesses da Diocese de Guarabira, já que, coincidentemente, a festa de "NOSSA SENHORA DA LUZ", Padroeira de Guarabira, cai na mesma data. Lá a procissão é no dia correto, e nós ficamos comemorando o aniversário da nossa Padroeira no dia anterior. Isso só acontece em Alagoa Grande, terra de povo ordeiro e pacato. Ainda falam dos políticos. Nunca vi se comemorar aniversário de véspera. É ou não é "Sui Generis"?

RAPIDINHA 7
"PERSONA NON GRATA" PARA O GERENTE DO BANCO DO BRASIL.
É pretensão da maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Alagoa Grande entrar com um pedido de título de "PERSONA NON GRATA" para o senhor NARCISO,  gerente do BANCO DO BRASIL em Alagoa Grande. Os parlamentares, em sua maioria, dizem que esse cidadão tem oferecido um desserviço à cidade de Alagoa Grande, deixando a população insatisfeita pelos seus maus atendimentos. "PERSONA NON GRATA", significa alguém que não é bem vindo, indesejado.

RAPIDINHA 8
Uma fonte fidedígna nos informou em "OFF" que mais uma pessoa que votou com Josildo na última eleição estará tomando posse na próxima quarta-feira para trabalhar no Hospital de Alagoa Grande como enfermeira. Quem tem competência se estabelece. Parabéns.

RAPIDINHA 9
OPOSIÇÃO: REUNIÃO PROVEITOSA

Os vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal estiveram reunidos com o Deputado Estadual João Bosco Carneiro Júnior neste último sábado, na capital paraibana. Ao final, todos saíram satisfeitos com o que foi conversado. Júnior, de forma sábia, conversou com todos de forma conjunta e em seguida individualmente. Pelo jeito da euforia de todos, parece que poderemos ter novidades um pouco mais na frente. Vamos dar tempo ao tempo.


JOSÉ GILDO DE ARAÚJO
JORNALISTA
DRT 4580/97
Link: http://jornalistagildo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário